terça-feira, 11 de outubro de 2011

FLORIANO - PI

Ao olharmos o mapa do Piauí veremos bem no meio dele, fazendo fronteira com o Maranhão, a cidade de Floriano a 253 km de Teresina. A cidade é banhada pelo Rio Parnaíba, transformando-a num belo cartão postal. No rio está situado o restaurante flutuante, um ícone da cidade.

Foi no teatro Maria Bonita que fizemos, no último 10/10 às 15hs, uma apresentação do espetáculo O Fio Mágico. O teatro é pequeno e com um pouco mais de cuidado seria o sonho de qualquer grupo teatral. O SESC PI empenhou-se em trazer-nos para cá e cuidou de trazer um equipamento de luz compatível com o tamanho do palco. Refletores de led permitiram que os atores não torrassem de verdade naquele calor quase ´causticante, dentro daquele figurino adequado a região polar. Sobrevivemos todos! Afinal estou aqui para contar.

O espetáculo como sempre envolveu a todos, salvo dois pequenos incidentes que tirou um pouco a nossa atenção. O primeiro foi a ilustre presença do reporter Amarelinho ( para conhecer www.reporteramarelinho.com.br ) , inquieto andou pela sala de espetáculo tirando fotos nos primeiros dez minutos de espetáculos. Do palco era estranho ver aquela criatura em pé na frente de todos tirando fotos com flash. Pensei em pedir ajuda a Décuma, mas ao mesmo tempo sabia que ele é uma figura lendária na cidade e qua a platéia provavelmente já estaria acostumada a esse pequeno desconforto. procurei esquecer e ele como eu devia prever saiu da sala deixando-nos à vontade. Quase na metade do espetáculo entrou um grupo de crianças retardatária que realmente atrapalhou a cena. A Nona literalmente chamou a atenção da Décuma pois o zun zun zun foi grande. Ficamos a nos perguntar: o que apreenderam da história aquelas crianças que chegaram tão fora de hora?

As professoras das escolas convidadas, algumas crianças e os integrantes da Ass. Bricantes do Folclore Nordestino ficaram para conversar conosco. Este retorno é bastante positivo para nós. É um momento que refletimos juntos e mostramos com mais detalhes os elementos do nosso espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário